Séries pequenas pra curtir no feriadão

30 de maio de 2018

Amanhã começa feriado prolongado e, pra você que não tem nada pra fazer (vulgo procrastinar como eu), eu trouxe aqui três recomendações de séries curtas E finalizadas pra você assistir nesse período. De bônus ainda tem uma minissérie pra ver numa única tarde.

Vicious - 13 ep de 30 minutos cada


Sitcom britânica que retrata o relacionamento de um casal homoafetivo acima dos 80. Dentre as várias situações apresentadas pela série, vale ressaltar o amor que ronda o casal. Tem duas temporadas - que dá pra assistir cada uma em um dia - mais um especial bem fofo pra chorar.
Minha média: 8.58

My Mad Fat Diary - 16 ep de 60 min

Entre as indicadas é a maior em questão de episódios x duração. Se passa na Inglaterra, em meados dos anos 90 e acompanha a vida de uma garota de 16 anos que lida com problemas comuns de quem passa por essa idade: relacionamentos, pais, autoimagem... Mas não se engane com o clima juvenil da série, pois são tratados assuntos pesados envolvendo saúde mental e autoflagelação.
Minha média: 9.53 + um lugar no potinho das minhas favoritas.

Tabula Rasa - 09 ep de 60 min

É a mais cansativa de assistir, porém prende de uma forma que tudo o que a gente quer é descobrir o que está acontecendo. Esta série belga é ótima pra criar teorias sobre acontecimento de personagens e pra assistir caso goste de terror psicológico.
Minha média: 8.56

Ascension - 03 ep de 60 min

Essa sci-fi com mistério é pra diferenciar mais ainda os gêneros aqui listados. Narra a história de moradores de uma nave espacial que há 50 anos procuram um novo planeta habitável. A série não é inovadora e nem tem nada de mais, mas vale a pena dar uma conferida pra se surpreender e ficar boquiaberto com o final.
Minha média: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário

topo ▲