5 musicais favoritos

19 de março de 2018

Certo dia estava pensando sobre como gosto de filmes musicais e como tenho preguiça de começar assistir a qualquer coisa desse gênero. Então acabei listando os que mais gosto, independente do tempo e do meu humor.

Deu uma vontade enorme e sinto que tá na hora de voltar. Então é com esses meus hinos que eu volto a escrever no blog.

Fama (2009)


O primeiro que eu recomendo aqui é Fama, mas na versão de 2009. Eu já vi o original de 1980 mas, particularmente eu prefiro a mais recente Sou apaixonada pela voz da Naturi Naughton e porque sempre tive uma quedinha pelas irmãs Panabaker kekeke.

Retrata um grupo talentoso da High School of Performing Arts, uma escola de artes conceituada em Nova York. Então tem dança, canto, atuação e muita competição entre os estudantes. O filme mostra o esforço dos estudantes para se tornarem artistas talentosos.

Burlesque (2010)


Outro filme que eu curto bastantão é Burlesque. É um daqueles filmes que só pelo elenco você já fica com vontade de assistir. Mas basta ouvir Christina Aguilera e Cher com aquele vozerão que só as duas têm que você rapidamente se apaixona pela trilha sonora. A fotografia é maravilhosa, os dançarinos são espetaculares e as músicas são de outro mundo.

A superação de Ali, uma mulher que deixa uma vida dura para trás e é contratada como garçonete no The Burlesque Lounge, um teatro que exibe uma peça maravilhosa mesmo em um estado de conservação ruim. Maravilhada, Ali promete a si mesma que um dia subiria ao palco e faz o que precisa para realizar seu sonho.

Dreamgirls (2006)


Falando em divas, não posso deixar Dreamgirls - Em busca de um sonho de lado. Tem Beyoncé, Jennifer Hudson, Jamie Foxx e Eddie Murphy. Ou seja, elenco dos bão com vozes marcantes, gente conceituada nas artes da música e da tv. Ah, é baseado numa peça da Broadway.

Passado nas décadas de 1960 e 1970, o filme mostra a evolução do R&B. As cantoras, do grupo The Dreamettes, são três mulheres negras que começam a brigar entre si após manipulações do empresário.

Mamma Mia! (2008)


Mamma Mia! tem uma vibe anos 80. Também é baseado em uma peça musical e contém Amanda Seyfried e Meryl Streep no elenco ♥ só por elas já vale colocar na lista dos favoritos, mas a trilha sonora é composta por músicas do grupo Abba, então já ganha mais um ponto apesar de não gostar tanto do grupo até assistir ao filme.

A jovem Sophie está prestes a se casar e quer que o pai a leve ao altar. Sem saber quem o pai é Sophie envia convites a três homens distintos, que vêm de diferentes partes do mundo para reencontrar a mãe de Sophie.

Dirty Dancing (1987)


E finalmente: Dirty Dancing - Ritmo Quente 👏👏 se você nasceu na década passada e nunca viu a dança ou ouviu a famosa música que ilustra o filme em todo lugar, então você está vendo as coisas de modo errado. Brincadeiras à parte, esse é o filme que mais marcou minha infância, pois foi o primeiro musical não-animação do qual me lembro de assistir. Eu lembro que toda vez que passava, a família se reunia pra assistir com um balde de pipocas e copos de refri do lado... Aqui em casa a gente chegou a comprar o DVD pra poder assistir essa maravilha sempre que a gente quiser matar a saudade.

De férias em um resort com a família, a jovem Frances conhece e se apaixona por Johnny, o instrutor de dança e dançarino do resort. Quando precisa se apresentar no lugar da companheira de Johnny, o pai de Frances não aprova por achar que Johnny é um mal elemento.

Fonte: Todas as imagens foram retiradas de suas respectivas páginas no The Movie Database

Nenhum comentário:

Postar um comentário

topo ▲