0

A 5ª onda (2016)

3.3.17

안녕하세요! A Terra sofre ondas de ataque alienígena. Na busca pela sobrevivência, uma irmã se vê desamparada e sozinha em busca do irmão resgatado pelo exército.

Quatro ondas de ataques alienígenas cada vez mais mortais deixaram a maior parte da Terra dizimada. Cassie está em fuga, tentando desesperadamente salvar seu irmão mais novo.

Classificação indicativa: 13 anos.

A chegada dos outros (como os alienígenas são chamados no filme) muda completamente a humanidade. Como é esperado nesse tipo de filme, os humanos abrem mão de coisas como emprego, estudos e até mesmo da casa para se juntar a familiares. Mas eu senti falta desse tipo de cena, sabe? Eu acho que foi tudo muito rápido, logo no começo a nave espacial chega e em poucos minutos já tá todo mundo habituado. No fim das contas, fica difícil de decidir se isso foi bom ou não, porque acabou não demorando pras coisas começarem a acontecer.

Tá que o filme não é sensacional, mas eu quero saber se vai ter uma continuação. Enquanto pesquisava, acabei descobrindo que é baseado num livro de mesmo nome, então talvez eu o leia até o fim do ano...

Pra mim, o roteiro teria sido melhor se não tivessem enfiado um romance (que eu achei bem) chulo aí no meio... O elenco é formado em sua maioria por jovens o que explica, e eu meio que acabei gostando disso mesmo não tendo nomes "de peso" como esse tipo de gênero proporciona muitas vezes.

O que eu mais gostei foi que a protagonista não demorou a lutar pra sair em busca do irmão, e não chega a ser paradão, mas eu senti falta de um pouco de ação pra dar aquele up. Poderiam ter focado melhor nos ataques aliens, ao invés de focarem tanto na protagonista e no possível envolvimento dela com alguém que chega a dar raiva porque a gente passa o filme inteirinho querendo saber se o cara é um deles ou de nós.

O filme não traz nada de especial, eu achei que tem um elenco ok, uns efeitos legais, enredo interessante e algumas cenas atraentes. Mas se o intuito era chamar a atenção de jovens então falhou. Assim, olhando a obra como um todo, eu achei que ficou ruim sim. Minha nota é 2,5/5,0. É bom? Sim, pra passar o tempo. Poderia ser melhor? Talvez, se tivessem trabalhado mais nos ataques. Eu recomendo pra quem tá naqueles dias de não ter o que fazer, porque se for assistir com expectativas vai rolar decepção por ter opções melhores disponíveis no mercado.

Fonte: Pôster | Sinopse
Blogger
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo
voltar ao topo