0

2017 e o blog: Metas definidas

7.1.17

안녕하세요! Esse ano de o blog completa 3 anos 👏👏 e eu resolvi que iria mudar algumas coisinhas. Ano passado eu recebi muito apoio da família e de amigos pra continuar com isso aqui, porque sabem o quão importante o blog é para mim. Como eu terminei 2016 com resumo, eu decidi que começaria 2017 contando o que eu pretendo mudar por aqui. Aliás, feliz 2017, pessoal \Õ/

Eu acredito que as mudanças que ocorreram em mim internamente, além de serem mostradas externamente, também têm que ser refletidas aqui. Afinal, o blog, de uma forma inconsciente, acabou se tornando uma parte de mim. Eu posso ficar meses sem postar nada, mas eu sempre entro pra ver se não tem nada fora do lugar, como um post programado que acabou não sendo postado, uma imagem no tamanho errado e coisas do tipo... Mais do que sair escrevendo posts que nem uma abestalhada cheia de ideias legais, essa rotina de manutenção acabou sendo importante pra manter o espaço organizado 😄 além dessa checagem que eu sempre faço, eu ponderei definir metas para manter o blog online e atualizado.

Ultimamente, meu nível de comprometimento tem se resumido a 40% estudos, 40% vida social (família e amigos) e os 20% restantes eu tenho divido entre leitura, criação de conteúdo e acompanhar blogs e canais que eu curto, eu acabei realmente determinando as metas para esse ano. Colocar no papel foi o primeiro passo, o próximo é alcançá-las e, o último é contar aqui o que eu consegui fazer, o que eu não consegui fazer e o porquê. Esse é o meu objetivo em relação ao blog e acredito que ele irá me ajudar a enxergar o rumo que o blog está levando.

Inicialmente, eu anotei seis metas que eu creio que sejam possíveis serem realizadas ao longo do ano. Mas se eu sentir de colocar mais alguma, eu vou anotando e no meio do ano eu posso fazer uma atualização no post ou criar outro.

2017: Metas para o blog


Novo formato do blog

Eu comecei a postar tanta resenha com alguns posts pra dar um ar de variedades, que estava mais pra literário com um toque de entretenimento geral. Eu não vou parar com esse tipo de post, mas sim dar uma maneirada. Ao criar o blog, a ideia era dar dicas de várias coisas que minhas amigas sempre pedem e que eu sei que tem muita gente por aí procurando. Então eu penso em começar a abordar isso por aqui e numa outra plataforma que eu me abstenho de dizer qual é, até porque não sei se vai dar certo.

Sem desafios literários

Quem me conhece de verdade sabe que eu não sossego enquanto não estiver com um lido na minha estante... Mas vocês sabem que eu tentei e falhei no I Dare You por dois anos seguidos (2015 e 2016) né?! E depois de passar por um ano doído na faculdade, eu resolvi que esse ano ia deixar as leituras de lado sem dó, nem piedade, e o mais importante: sem sentir culpa alguma por delegar isso por um tempo. Lembrando que tudo demais faz mal e depois de anos lendo sem descanso, eu estou começando a sentir os efeitos dessa prática.

Projetos para manter o blog ativo

Desafios literários são os meus preferidos, mas como não participarei de nenhum eu decidi participar de alguns projetos. Um deles é assistir e resenhar um filme por semana. Dessa forma, além de postar mais sobre filmes que eu curto, eu ainda mantenho o blog ativo e começo a me livrar da minha To Be Watch Jar que eu acabei criando na época em que a To Be Read Jar estava em ascensão. Claro que logo logo sai um post explicando melhor.

Participação nas redes sociais

Como eu estou de férias, eu ainda estou me organizando melhor nesse quesito. Mas ultimamente eu tenho olhado mais o Snapchat e o Instagram pra ver se assim eu me encorajo a aparecer mais nessas redes. Aos poucos eu vou voltando para o Facebook também, mas de todas, essa é a rede que mais toma meu tempo. Basicamente, eu só tô esperando sair a rematrícula da faculdade pra ver qual será a minha grade nesse ano e separar um dia da semana pra determinada coisa.

Mais qualidade

Eu ainda não vi as matérias que vou ter esse ano, mas dependendo do que eu terei pode ser que a frequência dos posts continue a mesma. Claro que isso não é empecilho pra que os posts passem a ser de melhor qualidade, mas significa que a quantidade de posts pode diminuir. Nos últimos meses eu tenho feito uma revisão, para trocar as imagens de baixa qualidade e/ou as que estavam indisponíveis, revisitar os link externos para saber se ainda estão online, consertar erros ortográficos e rever algumas expressões que eu tenho mania de usar. Dessa maneira os posts novos virão numa qualidade superior, mas os posts antigos também seguirão esse "formato".

Criar um layout mais limpo

Quem visita o blog desde o começo com certeza notou a diferença dos layouts que eu utilizei ao longo do tempo. Os elementos possuem mais mudanças do que eu posso contar, e outra certeza que eu tenho é que eu nunca estarei totalmente satisfeita. Eu mudo conforme vou passando por fases e obstáculos e meus gostos acompanham esse meu ritmo. Não consigo ficar estagnada, então eu acredito que mudanças são necessárias e, mesmo que mínimas, fazem a diferença na minha vida. Apesar disso, é imprescindível notar que eu tenho buscado por um layout que seja mais clean e mais organizado, porém sem perder o toque que dê a minha personalidade e identifique o blog como meu cantinho.

Claro que eu não vou mudar tudo de uma hora pra outra, até porque são metas. Então, conforme o ano for passando, as diferenças poderão ser notadas. No final do ano eu faço um post complementar a esse contando como foi. Essas mudanças não são pra serem notadas, e sim para reconhecer que o blog tem acompanhado minhas fases, meus momentos, meu amadurecimento e minha evolução de aprendizado.
Blogger
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo
voltar ao topo