0

Tag dos 50% - Leituras do 1° semestre

27.7.16

안녕하세요! Eu tava dando uma geral pela blogosfera e achei essa tag lá no Versos e Notas da Bárbara Carollo, achei bem legal e vim responder também!

A tag consiste em fazer um balanço geral sobre as leituras que realizei somente durante o primeiro semestre do ano

A Bárbara não sabe quem criou a tag, então não tem como dar os créditos aqui... Mas eu dei uma pesquisadinha e vi que o Vitor Almeida do Geek Freak quem traduziu. Antes que eu me esqueça: a tag tem mais perguntas do que livros lidos, então consequentemente eu vou acabar repetindo algum.


01. O melhor livro que você leu até agora, em 2016
Eu não li todos os livros que deveria/queria ler, mas o melhor é O demonologista, do Andrew Pyper. Foi lançado pela Editora DarkSide Books e, minha nossa!, que edição maravilhosa!!! Além de ser capa dura, eu ainda paguei uma bagatela numa promoção kekeke.

02. A melhor continuação que você leu até agora, em 2016
Esse ano eu só concluí uma continuação, que foi A fúria dos reis, do George R. R. Martin. É o segundo livro da série "As crônicas de fogo e gelo". Não é só porque é a única continuação que eu li... Mas tendo em vista todas as continuações que eu poderia ter lido, eu ainda acredito que essa estaria aqui.

03. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito
Eu li O demonologista e fiquei impressionada com a escrita do Andrew, então quando soube do lançamento de Os condenados, eu não pestanejei duas vezes em decidir que é meu desejado do ano!

04. O livro mais aguardado do segundo semestre
Sendo bem sincera, eu não sou de acompanhar lançamentos de livros (desculpa aew). Eu só vi os lançamentos que estão lá no Skoob, nenhum me chamou atenção e os que me deram algum interesse já foram lançados agora em julho... Então eu prefiro deixar essa em branco.

05. O livro que mais te decepcionou esse ano
Certeza ABSOLUTA (olha o pleonaaaaaaasmo) que foi 9 contos malditos: Histórias de terror e morte, do Mr. Belzebu... Peguei de graça no Amazon pra ler no Kindle... Por nome e capa, parece que é um livro daqueles, com histórias bem aterrorizantes. Mas que decepção foi essa, meu povo? Além de conter vários erros de ortografia, a edição não tá lá muito boa. Como o título indica, o livro deveria conter nove contos, mas alguns não possuem uma divisão e eu acabei lendo dois em um, três em um... Mais do que isso, os contos nem dão medo. Claro que eu não queria que fosse como O demonologista (que eu não tive coragem de ler de noite), mas eu esperava mais! O autor parece ser brasileiro e eu achei que ele fosse mexer bem na imaginação... Mas não aconteceu não ¬¬'

06. O livro que mais te surpreendeu esse ano
A garota que você deixou para trás, da Jojo Moyes. Eu não esperava muito, até porque depois de Como eu era antes de você, eu tava achando que esse não fosse ser muito bom. Eu li algumas resenhas sobre esse livro e fiquei achando que não tivesse feito uma boa escolha porque comprei de presente pra minha irmã... Mas eu  gostei bastante da história, foi melhor do que eu imaginava.

07. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente)
Será que tem que ser só um? Porque eu não consigo me decidir entre Andrew Pyper e David Levithan. Nenhum dos dois teve seu primeiro livro lançado esse ano, mas são os que eu conheci mais recentemente... Tá, tá... Vou escolher o Andrew '-'

08. A sua quedinha por personagem fictício mais recente
Noah de Garoto encontra garoto, do David Levithan. Ele é bem quietinho, mas eu o achei um amorzinho ♥ se fosse real ele seria meu crush, mesmo sendo homossexual...

09. Seu personagem favorito mais recente
Eu ia colocar a Kyra de A ascensão dos dragões, mas como é a mais recente e não a maior, eu escolhi o Paul de Garoto encontra garoto. Ele é gay, mas e daí? Achei um personagem bem construído... Ele sabe o que quer e corre atrás, e tá sempre pronto pra ajudar alguém, mesmo que não queira. Ele entende que fez uma besteira das grandes e vai atrás de arrumar o prejuízo. Quem num quer alguém assim, meo deos? Depois do que ele fez pelo Noah ♥ só amor aqui!

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre
Garoto encontra garoto foi o livro que eu, literalmente, comprei pela capa. Eu não tava dando muita fé e comecei a leitura de uma forma meio forçadinha, mas fiquei bem surpresa logo nas primeiras páginas... Eu achava que seria uma história melosa, mas não é não! Tem um capítulo inteiro aqui que é o meu favorito, li quando tava esperando começar a última prova semestral na faculdade... E eu chorei por dentro enquanto lia...

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre
A garota que você deixou para trás. Depois de tudo o que a Sophie passou, eu não poderia ficar mais feliz com o final.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora
Vishe... Eu não assisti nenhuma das adaptações que estrearam esse ano! Choro só de pensar em Quem eu era antes de você porque eu queria muito ver o filme... Eu sou desatualizada com filmes, minha gente... Não consigo fazer nada em relação a isso '-'

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo)
Tem várias, mas eu vou colocar a que me fez ter mais vontade de ler o livro... Essa daqui, que é um vídeo da Patrícia Lima falando sobre Caixa de pássaros, do Josh Malerman.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano
Que difícil... Eu já comprei tanto livro '-' vou votar pela capa... Princesa adormecida, da Paula Pimenta. Eu ainda não li, mas que capa maravilhosa é essa? E eu morro de vontade de ler Paula Pimenta!

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano
Eu quero muuuuito ler a Série Divergente, da Veronica Roth. Não assisti nenhum filme, só peguei umas cenas enquanto minha irmã assistia algum. Mas eu gostei dos poucos minutos que assisti e tô louca pra ler os livros pra poder ver os filmes depois.

Eu deveria, mas não vou marcar ninguém. Prefiro deixar pra quem quiser responder...
Blogger
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo
voltar ao topo