0

[BEDA 2] K-Pop: Conheça 5 grupos “essenciais”

2.8.15

안녕하세요! Eu sempre me surpreendo com a quantidade de pessoas que passam a ouvir K-Pop, e fico mais pasma quando a maioria delas fica sem conhecer os grandes grupos de lá da Coreia do Sul. Pensei e cheguei numa solução pra que as pessoas (k-poppers ou não) passem a conhecer alguns desses grupos. E aí surgiu esse post!

Eu sei que há vários artigos por aí recomendando k-groups, e sei também que não sou nenhuma expert em música, mas 5 anos puderam me dar uma experiência da qual me sinto grata. Sem contar que já era mais que hora de começar a abordar K-Pop aqui no blog (sim, cansei de Gangnam Style ¬¬' e se aquilo é bom, espera as recomendações deste post u.u).

Escolhi grupos de um porte mais mundial, e não tão novos, porque parece que infelizmente eles estão caindo no esquecimento do povo, apesar de já terem uma base e um fandom bem sólidos. E eu sei que poderia ter colocado os mais clássicos como Shinhwa, mas vou deixar pra um outro post…

Esse post não é só pra quem tá começando nesse estilo de vida gênero, ele serve pra toda e qualquer pessoa interessada. Vou focar ao máximo numa opinião mais generalizada sobre os grupos que serão mostrados aqui.

TVXQ!


Pra vocês terem noção da grandeza do grupo, ele já chegou a ganhar um espaço no Guinness Book como o grupo de maior fandom mundial. Sim, os integrantes são bons mesmo. O grupo passou por dificuldades, e dos cinco integrantes, três saíram e formaram um outro grupo em outra gravadora.

Mas a separação não fez com que eles perdessem o talento, tanto que o forte do grupo está nos vocais poderosos, a complexidade de suas coreografias e a grande proximidade entre os integrantes.

Recomendo: Mirotic, Purple line, Spellbound

Big Bang


Um dos poucos grupos masculinos que possuem estilo próprio. A maior característica é que os integrantes compõem as próprias músicas. O grupo pode ser composto por dois dos grandes rappers coreanos, mas todos os cinco integrantes são bem conhecidos.

Recomendo: Tonight, Fantastic babyBang Bang Bang

Super Junior


Dos três grupos masculinos aqui citados, creio que esse seja o mais conhecido mundialmente. Pra chegar ao nível de um fandom constante e unido, o grupo teve seus altos e baixos e dois integrantes saíram. O grupo possui ótimos vocais e coreografias excepcionais. Apesar de ter quinze treze integrantes, ainda é possível ver uma grande harmonia entre eles.

Recomendo: Sorry, sorry, Bonamana, Sexy, free & single

2ne1


É o grupo feminino mais influente lá na Coreia e todas as quatro integrantes são bem conhecidas pelo mundo. Possui parceria com a famosa marca Adidas e com Black Eyed Peas, em especial Will.i.am, que já o citou como o maior grupo feminino da Coreia do Sul. Assim como Big Bang, o grupo ajuda na composição de suas músicas. O grupo também tem estilo próprio e suas integrantes possuem fortes personalidades. E claro, os vocais diferenciados também fazem parte do pacote.

Recomendo: Fire, I am the best, Crush

Girls’ Generation


É o grupo feminino mais famoso na Coreia e no mundo, só perdendo pra Kara no Japão. De todos os grupos aqui listados, é o que mais lança músicas grudentas. O grupo não possui um estilo único, mas é um grupo único, e chega a ser motivo de inspiração pra muitas coreanas que estão no início de carreira. Não posso deixar de citar que suas coreografias são tão chiclete quanto algumas músicas. Uma das meninas saiu e o grupo passou a ter oito integrantes.

Recomendo: Gee, The boys, Catch me if you can


P.S.: Não se esqueçam que TVXQ!, SuJu e GG são grupos dos quais houve saída de integrantes. Peguei imagens desatualizadas deles porque achei que seria interessante mostrar o grupo com todos os seus integrantes.

Eu sei que tá faltando grupo aqui (ia colocar BoA como bônus, mas nem deu), mas pretendo fazer um segundo post. Só me deixem dar uma pesquisada maior… E mais pra frente eu faço posts dedicados a cada grupo, com direito a dados mais completos, como informações de debut, história do grupo, apresentação de integrantes e playlist.
Blogger
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo
voltar ao topo