0

[BEDA 14] Minhas animações favoritas da Disney

17.8.15

안녕하세요! Se você nasceu no século passado (e até antes), então você já assistiu a alguma animação da Disney e provavelmente tem alguma que goste bastante, dessas que passam na TV e você sente aquele impulso de querer ver, mesmo depois de crescidinho.

Claro que comigo não é diferente, e dentre as inúmeras animações já lançadas pela companhia, eu posso afirmar que tenho uma lista das que eu mais gosto. Aqui, eu separei quatro que são as minhas favoritas e que marcaram minha infância.

Alice no país das maravilhas (1957)


Deve ser a animação que eu mais assistia quando criança. Das recordações que eu tenho, eu lembro que sempre que o filme terminava eu ficava me imaginando no lugar da Alice e no que eu faria se realmente estivesse lá. Lembro que queria uma versão não-animada do filme, e pulei de alegria quando lançou a versão do Tim Burton. Extremamente tudo na animação e no filme satisfazem minha imaginação fértil e me faz ter vontade de querer entrar no mundo da Alice, mesmo que por sonhos.

Tarzan (1999)


Eu até deixo passar quando alguém não conhece a versão da Disney, mas na boa, se você não assistiu e curte a Disney, então você deveria sair daqui (depois de ler o post completo, claro) e procurar pelo filme do "Tarzan". E pra quem viu: quem não lembra da série "Tarzan e Jane" que passava na tv aberta de manhã? Marcou tanto quanto "Timão e Pumba"!!! É bizarra a ideia de alguém ser criado por macacos no meio de uma selva na África, mas a Disney conseguiu fazer uma história bem legal em cima disso. Ah, nem queria mas vou falar: gosta das trilhas sonoras da Disney? Então procure ouvir a de Tarzan. As músicas me inglês são do Phil Collins, pai da Lily Collins, e a versão brasileira é interpretada por Ed Motta, sobrinho do honorífico Tim Maia.

A Bela e a Fera - O natal encantado (1997)


Eu sempre ouço que a animação de "A Bela e a Fera" é boa, que as músicas são legais e blábláblá... E raramente alguém me diz que também assistiu "O natal encantado" e gostou. Eu nunca tive paciência pra assistir ao primeiro filme - o terceiro, "O mundo mágico de Bela" até vai - mas nenhum dos dois, na minha opinião, chega a ser tão bom quanto esse do natal encantado. As músicas são gostosas de ouvir, e a história é tão legal que eu gosto de pensar que é uma outra versão do clássico.

A pequena sereia (1989)


Nem todos que me conhecem sabem, mas esse é, de longe, o meu favorito... Eu sempre tive uma tendência a acreditar na fantasia, então eu sempre acreditei na possível existência de seres fantásticos, mesmo sabendo das inúmeras possibilidades contra essa existência. Talvez isso não seja o motivo principal, mas é um dos que me fazem assistir "A pequena sereia". Adoro a força, a coragem e a persistência de Ariel pra se tornar humana e correr atrás do que mais quer, até mesmo na história original da sereia.

Peguei as imagens daqui: Alice | Tarzan | A bela e a fera | A pequena sereia
Blogger
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo
voltar ao topo