0

[Filme] Uma noite alucinante: A morte do demônio (The evil dead) - Clássico de 1981

11.12.14

안녕하세요! Não é o primeiro clássico que eu assisto, mas é o primeiro clássico que eu posto aqui e eu ainda tou pegando o jeito com filmes antigos, então, paciência u.u


Cinco amigos viajam para uma cabana no meio da floresta em busca de diversão, mas acabam encontrando o Livro dos Mortos - Necronomicon - e libertando o Demônio. Agora os amigos de Ash estão se tornando, um a um, zumbis, e ele mesmo deve lutar para sobreviver, em um cenário bizarro e desesperador.
Classificação indicativa: Proibido para menores de 16 anos.

A ideia de assistir um filme em que a gente sabe que vai ter gente floresta, cabana, (às vezes) gente perdida e demônios ou espíritos, é bem previsível. A gente já sabe metade do que vai acontecer no filme antes mesmo de assisti-lo. Chega a ser meio desanimador, né! Mas pra época em que foi lançando, esse filme foi uma baita de uma inovação com possessão e sangue.
Quando foi filmado, o diretor, Sam Raimi, tinha apenas 21 anos e ainda estava na faculdade de cinema. Sem contar que o filme teve um orçamento bem baixo. Mas mesmo assim o diretor soube aproveitar bem tudo o que tinha. Como eu disse, o roteiro pra época foi bem inovador, mas eu creio que tenha sido a criatividade de Raimi que fez com que o filme ficasse essa lindeza toda.
Eu tava no Tio Google quando entro num site e me deparo com esse comentário sobre o filme:
Este filme é considerado o melhor filme de terror de todos os tempos, por críticos, cinéfilos e diretores que são fãs do gênero. Ele redefiniu os filmes de horror com temática sobrenatural, as possessões demoníacas nunca mais foram as mesmas no cinema, com muito gore, maquiagens bizarras e ação alucinada o filme mantém este posto hegemônico até hoje, ele é o filme TRASH que se encaixa perfeitamente no rótulo de CULT.

Pronto! O autor do texto tirou exatamente as palavras da minha boca! Em várias cenas e até mesmo quando o filme acabou, eu me peguei refletindo no quão gore e trash o filme é. Apesar de ser bem exagerado, é um dos melhores filmes que eu já vi. As atuações são meia-boca, mas acho que acabaram dando um tcham a mais pro filme. A maquiagem é bem exagerada e a quantidade de sangue também. Ah, e ainda tem as cenas que por serem bizarras demais chegam a ser engraçadas. Confesso que dei umas boas gargalhadas em algumas cenas bem surreais '-' Ah, é! Já ia me esquecendo de (que foi pra mim) um dos pontos altos do filme: a cena final! Foi utilizada a técnica do stop-motion pra fazer as cenas finais do filme. E afirmo: ficou muito bom!

O filme faz bem jus ao nome "Uma noite alucinante" e, pra quem, assim como eu, gosta de bastante gore e não dispensa um bom trash, o filme vai ser bem apreciado. Dou nota 5, não só por ser clássico, mas por ter inovado o gênero, pela criatividade do diretor, pela atuação meia-boca e pelo exagero. Ufa! Bons sonhos.
Sinopse: Cine Players | Imagem: Pipoca Digital
Blogger
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo
voltar ao topo