0

[Filme] Mama (Mamá) - 2013

19.11.14

안녕하세요! Enfim, depois de dez dias, o blog voltou à ativa. Mas gostaram do novo layout? Demorou, mas ficou bem melhor do que eu esperava! Então, eis que uma noite dessas, me deu a louca e eu fui ver um filme antes de dormir. E como eu estava na dúvida sobre qual filme ver, eu acabei optando por Mama, que era pra ter sido assistido com minhas amigas, mas a curiosidade por esse filme me consome desde o lançamento e eu não pude resistir. E nem esperar mais!!! Já aviso: alerta de spoiler mode on!


Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.
Classificação indicativa: Proibido para menores de 14 anos.

Antes, pequena correção na sinopse. Na verdade, as meninas não fogem pra floresta, é o pai quem as leva pra lá. Pronto, agora sim! Vou confessar que eu tinha grandes expectativas pelo filme, até porque eu era louca pra vê-lo desde a estreia. Mas o final... O que foi esse final ¬¬' Mas vamos começar do começo... Por que cargas d'água o carinha (que eu esqueci o nome, ah vá!) resolveu matar a esposa e sequestrar as filhas? Apesar de ser um pergunta desnecessária, eu sou bem curiosa, faço perguntas e quero entender os porquês, então não terem mostrado por que que ele começou tudo, me deixou bem intrigada! Nem pra terem inventado uma traição (tem gente que pira nessas coisas '-'), uma doença mental nele, ou o que fosse... Só me deixaram com a pergunta no ar, ou eu não que prestei muita atenção no começo do filme '-'.

A ideia de criarem um filme com toda essa história de figura materna, morte, suicídio e bebê desaparecido foi bem legal, sério!, mas eu achei meio surreal tudo isso. O que eu mais gosto em filmes de terror, é que eles parecem ser bem mais reais do que casais que se encontram, sentem amor à primeira vista e vivem felizes para sempre. Mas esse ultrapassa as barreiras do ilógico! Gente, o Luke foi JOGADO da escada, tipo, ele não caiu degrau por degrau, e sim direto pro chão, mas ficou em coma e sobreviveu! Na vida real, ele teria se quebrado todo com aquela queda.

Eu queria mais morte, mais sangue, mais lembranças da Mama, mas não teve. Além de querer saber o que deu no pai pra matar a esposa, eu também fiquei bem intrigada na história da Mama. O que ela tinha? Por que ela se matou? Como encontraram o bebê? Alguns detalhezinhos viriam bem a calhar. Mas eu estou conformada, sério! Pelo lado bom, no meio de tanto filme ruim, tosco e sem noção, Mama tem toda uma história por trás. A gente acaba não entende o porquê das coisas, mas entende bem como elas aconteceram. Exceto pela morte da mãe das meninas, lá no comecinho antes de elas serem sequestradas pelo pai!

Fora isso, eu vou pular todo o resto. O filme é bom. Tipo, muito bom. Não a ponto de ser ótimo, mas é bom. Vou falar logo do que interessa: o final! Olha que eu avisei dos spoilers lá em cima u.u Quando o filme tava na reta final, eu tava em negação. Me recusei a acreditar que aquilo fosse realmente acontecer. Tipo, se eu estivesse na mesma situação que as meninas e minha irmã falasse "Bel, fica", cês podem ter certeza de que eu ficava! E, espera, a Lilly virou uma borboleta? Sei que não, mas foi o que pareceu... Se bem que, o final teria sido pior ainda se a Lilly tivesse ficado presa no galho, assim como o bebê da Mama.

O filme é bom, dá pra tomar uns bons sustos e ficar com medo em algumas partes. Apesar de não entender bem dessas coisas, eu até que achei o cenário bem feito e gostei da fotografia do filme. O figurino tava bom, a maquiagem tava ótima e não tinham atores melhores pra fazerem o filme. Nikolaj provando que é um ótimo ator, o que já é visto em Game of Thrones, mas é sempre bom ver atores de séries em outros papeis pra gente ter a confirmação, né! E as meninas? A Lilly não teve muita participação já que era mais quietinha, enquanto a Victoria falava mais. Adorei a atuação de ambas, acho que atuar com essa idade é difícil, né! Mas falando na Victoria, as expressões da atriz eram sensacionais!!! E as falas não eram tão mecanizadas como geralmente é com crianças. Dou nota 4,0. Talvez, se tivessem explorado mais a Mama - que, pasmem, mal aparece -, o filme teria ganho cinco estrelas.

Fonte da sinopse: Adoro Cinema | Imagem: Cactoos
Blogger
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo
voltar ao topo