0

3 filmes para o Halloween

31.10.14

안녕하세요! Como todos já devem saber, hoje é Halloween... Então eu vou postar aqui dois filmes pra vocês assistirem na noite de hoje. Já aviso logo que os filmes não tem nada a ver com a data de hoje, até porque ainda não tive a oportunidade (e tempo!) de assistir algum que não fosse Halloweentown. Prometo que até o ano que vem eu vejo alguns pra postar.

Primeiro filme que eu recomendo é A filha do mal (Devil's inside). Eu adoro filmes de possessão, e esse eu me senti na obrigação de assistir com a luz acesa.


Maria Rossi (Susan Crowley) assassinou três pessoas durante um ritual de exorcismo que estava sendo realizado com ela e a igreja resolveu interná-la em um manicômio situado em Roma. Sua filha Isabella (Fernanda Andrade), além de preocupada em saber se existe algo genético que possa ter herdado, quer entender o que aconteceu com a mãe e segue para o local em busca de explicações. Acompanhada de uma câmera que vai documentar toda a sua jornada investigativa, ela recebe a orientação dos padres Ben (Simon Quarterman) e David (Evan Helmuth) de que seria melhor presenciar um exorcismo de verdade para evoluir em sua pesquisa. O que eles não contavam era que, mais tarde, iriam se deparar com caso de possessões múltiplas, caso raro e extremamente complicado de se resolver.

A morte do demônio (Evil's dead) de 2013


Mia (Jane Levy) é uma garota viciada em drogas. Ela é levada pelos amigos Olivia (Jessica Lucas) e Eric (Lou Taylor Pucci) para uma cabana isolada na floresta, no intuito de realizarem uma longa cura de desintoxicação. Para a surpresa de todos, o irmão de Mia, David (Shiloh Fernandez), rapaz afastado dos amigos e familiares há tempos, também aparece, junto de sua namorada, Natalie (Elizabeth Blackmore). Entretanto, eles são surpreendidos ao descobrirem que a cabana havia sido invadida, e que o porão parece uma espécie de altar grotesco, repleto de animais mortos. Lá eles encontram um livro antigo, trancado. Atraído, Eric resolve abri-lo e lê-lo em voz alta, sem imaginar as consequências de seus atos. Mia começa a manifestar um comportamento estranho, interpretado no início como sintoma da abstinência. No entanto, aos poucos, todos percebem que uma força demoníaca se apoderou de seu corpo.
Esse foi de longe, o filme mais perturbador que eu já assisti. Inventei de assistir enquanto fazia as unhas, e tive que pausar pra terminar de passar o esmalte e limpar. Fiquei aterrorizada, pra cada canto de casa que eu olhava, eu imaginava a menina possuída lá, agachada. Eu assisti pouco depois de lançar nos cinemas aqui no Brasil, a qualidade ainda era meio ruim e a legenda nem era oficial, e confesso que até hoje guardo algumas imagens na memória.

E não poderia faltar algum clássico, né? Eu recomendo O exorcismo de Emily Rose (The exorcism of Emily Rose). Esse é um dos meus favoritos, assisto sempre que posso.



Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem que deixou sua casa em uma região rural para cursar a faculdade. Um dia, sozinha em seu quarto no alojamento, ela tem uma alucinação assustadora, perdendo a consciência logo em seguida. Como seus surtos ficam cada vez mais frequentes, Emily, que é católica praticante, aceita ser submetida a uma sessão de exorcismo. Quem realiza a sessão é o sacerdote de sua paróquia, o padre Richard Moore (Tom Wilkinson). Porém Emily morre durante o exorcismo, o que faz com que o padre seja acusado de assassinato. Erin Bruner (Laura Linney), uma advogada famosa, aceita pegar a defesa do padre Moore em troca da garantia de sociedade em uma banca de advocacia. À medida que o processo transcorre o cinismo e o ateísmo de Erin são desafiados pela fé do padre Moore e também pelos eventos inexplicáveis em torno do caso.
Pode ser que nenhum dos filmes dê tanto medo, mas as imagens que ficam na cabeça quando a gente vai dormir são de dar insônia! Eu pareço forte e destemida, mas o terror vem quando os filmes acabam. Às vezes eu chego até a ter pesadelo. Sorte que minha cama quebrou e eu durmo com a minha mãe '-' kekeke

Qualquer dia eu faço um post pra cada filme.


Blogger
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo
voltar ao topo