0

Dias da semana em livros

22.9.14

안녕하세요! Vi essa tag lá no "Frases de Livros" e resolvi postar aqui também. A tag consiste em escolher um livro para cada dia da semana de acordo com os critérios dados. Não vou dar spoilers nesse post, assim, quem se interessar por algum livro pode lê-lo à vontade! Em alguns eu coloquei trechos, mas porque eu quis mesmo...

Domingo: Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.


Depois de ler O teorema Katherine e A culpa é das estrelas, eu já estava quase perdendo as esperanças em algum livro do John Green, mas li Quem é você, Alasca? e me apaixonei completamente pela história e pelos personagens. Chorei em algumas partes e morri de rir em outras. Pode até ser que o livro comece chato, mas vale a pena cada segundo lendo-o e cada linha lida também! Esse livro é meu amorzinho de tão lindo e perfeito que ele é
Isso é o medo: perdi uma coisa importante, não consigo achá-la, preciso dela. É o que a pessoa sentiria se perdesse os óculos, fosse até uma óptica e descobrisse que todos os óculos do mundo tinham se acabado e que, agora, ela teria de se virar sem eles.

 Segunda: Um livro que você tem preguiça de começar.


Na verdade, eu até já terminei de ler a trilogia completa, mas tive que postar porque foi o livro que eu mais enrolei pra começar! Eu li em inglês e não me sentia confiante, achava que ia me perder nas palavras e que não fosse entender metade do que eu leria em um dia... Fora isso, outro motivo que eu escolhi esse livro é que ele é a representação de todas as minhas segundas-feiras! Começo devagar, mas depois me empolgo kekeke. O primeiro livro eu enrolei pra caramba, foi uó pra conseguir sair do primeiro capítulo, mas os outros dois eu li correndo, não conseguia parar nem pra comer... Típico das minhas segundas-feiras, mesmo!
We aim to please.

("Nós queremos agradar", em tradução livre.)

Terça: Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.


Foi o primeiro livro que eu li pra vestibular, demorei cerca de dois meses pra ler uma merreca de 200 páginas ¬¬'.
Eram cinco horas da manhã e o cortiço acordava, abrindo, não os olhos, mas a sua infinidade de portas e janelas alinhadas. Um acordar alegre e farto de quem dormiu de uma assentada sete horas de chumbo.

Quarta: Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.


Vou nem comentar sobre esse livro. Peguei emprestado de uma amiga e foi outro que eu demorei uns dois meses também, com a exceção de que esse eu não consegui nem chegar na página 200!

Quinta: Um livro que você não recomenda.


Confesso que sou meio apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks (tanto que ano passado comprei 7 livros dele - promoção, óbvio - e li um atrás do outro, sem descanso nenhum!). Mesmo que as pessoas achem que os livros deles são todos iguais, eu ainda consegui me apegar a, pelo menos, 5 dos 11 livros dele que eu tenho, é sério, e não sei porque cargas d'água "O milagre" não me prendeu... E quando um livro não me cativa, eu não consigo recomendar de jeito nenhum!!!

Sexta: Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra).


Tenho O chamado do cuco e quando descobri que esse era continuação, eu fiquei louca, porque a tia Rowling é diva demais!! Eu vi que o lançamento dele aqui no Brasil ia ser dia 01 desse mês, mas ainda não vi nem no site da Rocco '-' Se o livro já lançou, eu não sei, mas tive que colocá-lo aqui porquê era o que eu mais estava esperando lançar!

Sábado: Um livro que você quis começar novamente assim que ele terminou.


Esse livro se tornou meu mimo, assim como Quem é você, Alasca?, de tão lindo que ele é. Também li emprestado e antes mesmo de ler metade do livro, eu já pensava em tê-lo na minha wishlist!
Sempre acho que um livro é meu favorito até eu ler outro.
Essa frase me define (^u^)

Todas as imagens e frases contidas neste post foram pegas da internet, portanto, nenhuma é de minha autoria.
Blogger
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo
voltar ao topo