0

Malévola (2013)

31.7.14

안녕하세요! Não vou enrolar hoje, vou direto ao que interessa, mas já aviso que pode conter spoilers!



Uma bela jovem e ingênua com asas negras cresce levando uma vida idílica na floresta, mas essa rotina é abalada por um exército invasor composto por humanos. Malévola surge como defensora da região, mas é vítima de uma traição que transforma seu coração, até então puro. Determinada a se vingar, a vilã enfrenta uma batalha contra o rei dos humanos, e amaldiçoa a filha dele, a recém-nascida princesa Aurora (Bela Adormecida, interpretada por Elle Fanning).

O filme é dirigido por Robert Stromberg e mostra a história da Bela Adormecida (acredito que todos já tenham ouvindo falar né!), mas de uma maneira diferente, mostra mais do ponto de vista da Malévola do que do que a gente tá acostumado a ver (óbvio, acho que pelo nome, já dá pra saber quem a principal da história). Foi magnífico, mas, particularmente não curti muito não, porque meio que tirou a maldade da Malévola! Mas calma, não é bem assim! Não que ela seja toda boazinha no filme, mas ela também não é tudo isso que a gente pensava.

Tipo, a gente acaba sabendo do porquê ela ser má, pois durante sua infância Malévola era uma fada doce, feliz e cheia dos chamegos com as criaturas do reino onde ela vive ahsuahsa parei '-' Mas enfim, não é zoação, não, ela realmente era assim quando jovem. Mas ela se apaixonou por um humano, e anos depois ele a trai pra se tornar rei, não é bem uma traição, mas é bem doloroso o que ele faz com ela u.u Aí que começa a história que todos já sabem: a rainha, esposa do rei (dãããr) dá a luz à uma linda menina e no dia do batismo da bebê Aurora, a Malévola aparece no castelo e sai jogando praga na coitada da menina que não tem nada a ver com toda aquela situação chata do começo do filme. Como o feitiço não pode ser quebrado, três fadas criam um feitiço cada pra amenizar a situação.

Mas não para por aí! Aurora cresce bela e graciosa, e, sob os cuidados dessas três fadas, acaba "roubando" o coração da Malévola (no bom sentido, óbvio), que tenta inutilmente remover o feitiço que havia colocado sobre a princesa. Toso sabem que a Disney adora colocar drama nas suas produções, no caso do filme, a Aurora conhece a Malévola e fica achando que essa é sua fada madrinha! A princesa acaba descobrindo sobre o dia do batismo dela e fica toda chorosa. A coitada da Malévola faz de tudo pra tentar ajudar e até acaba levando o príncipe pro castelo, mas é em vão. E mesmo assim, ela acaba ajudando mais do que imaginava. Uma coisa que me surpreendeu é que não teve aquele "Happy ever after" típico da Disney, mas o filme tava simplesmente maravilhoso, mesmo sem o romance. Não vou falar mais que isso senão perde a graça, né!
Pra quem não sabe...
A Aurora criancinha é interpretada pela filha de Angelina Jolie e Brad Pitt: a Vivienne Jolie-Pitt

Quem faz a Knotgrass (uma das fadas que cuida da Aurora) é Imelda Stauton, que interpretou a Profª. Umbridge em Harry Potter e a Ordem da Fênix (reconheci ela logo de cara).
Impossível não reconhecer a atriz que participou de Harry Potter...
Da esquerda pra direita: Knotgrass (Imelda Staunton), Flittle (Lesley Manville) e Thistlewit (Juno Temple)

Elle Fanning interpreta a Princesa Aurora jovem. A atriz é irmã mais nova da Dakota Fanning.
Elle Fanning como Aurora adolescente

O que eu achei...
Eu queria MUUUUUUITO ter assistido em 3D! O que mais me surpreendeu é que mesmo não sendo 3D, eu realmente fiquei com a impressão de que fosse, de tão bons que os efeitos especiais ficaram. Tem uma parte que a Malévola se joga contra uma janela do castelo e eu fiquei com medo de ser cortada pelo vidro caindo! A trilha sonora também não fica atrás, eu não ouvi completa, mas sei que as músicas que passam no filme são de deixar cair o queixo, a produção realmente soube escolher a música certa pro momento certo!

De 0 a 5, eu dou 4.0. Apesar de ninguém (pelo menos eu) não saber nada sobre a Malévola antes da história principal, eu achei um pouco forçada a história contada no filme sobre a vida dela. Tipo, o motivo que a levou a virar má eu até entendo, mas virar boazinha só por ver a Aurora pra mim já é um pouco demais! Acho que devia ter mais contato entre as personagens antes dela resolver se converter, fora isso, foi perfeito! Angelina Jolie mais uma vez brilhou e soube interpretar a personagem muito bem, não consigo pensar em nenhuma outra atriz que pudesse desenvolver o papel tão bem assim. Apesar de jovem, Elle Fanning também atuou bem, ela já fez vários outros filmes com atores bem conceituados no mundo do cinema (entre eles Eddie Murphy, Brad Pitty, Cate Blanchet, Denzel Washington, Sean Penn) e ao lado de sua irmã também, em Uma lição de amor ela interpretou a Lucy com 2 anos de idade, mas esse é o primeiro que eu vou me lembrar que era ela ali! Torço pra carreira dela ser tão bem sucedida quanto à da irmã. E quanto aos outros atores: também ficaram magníficos, cada um soube interpretar bem seu papel e desenvolver seu personagem de acordo com o passar do filme. Afinal, tem coisa pior que um ator não saber interpretar bem o seu papel? Não, não tem. E eu já deixei de gostar de muito filme e série por conta disso!

"Malévola" foi um daqueles filmes que me fizeram ficar com vontade de assistir no cinema, a ponto de contar os dias pra sua estreia! Me encantou do começo até o fim e com certeza vai pra minha lista de compras haha!


Fonte: Sinopse
Blogger
Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Voltar ao topo
voltar ao topo